© 2020 Mosteiro Zen Eishō-Ji, site elaborado pela equipe Editorial e de Comunicação da SMMB (Sangha Maha Muni do Brasil)

鳳龍山 永聖寺
HŌRYU-ZAN EISHŌ-JI
​​

Integrante da Sangha Maha Muni do Brasil, o Hōryu-Zan Eishō-Ji — mosteiro da tradição Sōtō Zen do Budismo — foi fundado por Mestre Tokuda em 2001, na região conhecida como Várzea do Lobo, zona rural de Pirenópolis, Goiás. O mosteiro fica num santuário ecológico a 1.200 metros de altitude, onde também se encontram as 8 Cachoeiras dos Dragões.

Hōryu-Zan é a montanha do dragão e da fênix, dois símbolos orientais de força. O dragão aqui representa a transformação das coisas negativas de nossas vidas em positivas, enquanto a fênix é um símbolo do que é propício, auspicioso, que surge quando há um “terreno fértil” para tal. Eishō quer dizer “eterno-sagrado”, e Ji significa “templo”.

Portanto, o Templo do Eterno-Sagrado da Montanha do Dragão e da Fênix é onde nos reunimos para a virtuosa oportunidade na vida de realizarmos nossa natureza correta e manifestarmos os seres despertos que já somos por meio da prática pura do Buddha.